terça-feira, 2 de junho de 2015

Entre o empurrão e a atitude


Quantas pessoas sonham em ganhar na loteria e nunca jogam. Projetam fazer muitas coisas quando tiver dinheiro, mas não fazem nada para conquistá-lo. 

Vivem sempre num futuro perfeito inalcançável. O problema não é sonhar. É deixar de transformar milhares de sonhos maravilhosos em projeto. 

Não quer dizer que tudo será fácil, mas você poderá surpreender até mesmo os seus sonhos. Tudo o que você precisa é criar mecanismos para atingir metas alcançáveis que vão te manter motivado. 

Criar um objetivo claro, definido, tangível e visualizá-lo de forma plena é o primeiro passo para atingi-lo. Mas, isso não basta, pois o objetivo é um processo para um determinado fim e não um fim que termina em si mesmo. 

Assim, partimos da visualização criativa para formular um plano de ação e procedimentos adequados para obtermos sua concretização. Escrever tudo isso é  muito importante, assim você pode ver o quanto está caminhando em direção ao que deseja. 

O que está errado? O que eu preciso mudar? Quais serão as ferramentas necessárias para atingir o objetivo? O que eu quero alcançar? Planeje, execute, acompanhe, pare pra pensar sobre o andamento de tudo. 

Comemore pequenas vitórias, enumere tudo o que conseguiu fazer. Veja e aprecie o tanto que você evoluiu desde o momento em que decidiu tomar as rédeas de sua vida. 

Siga sonhando e tentando transformá-los em realidade aquilo que habita em você. Você será mais confiante e feliz. Boa sorte.

"O sonho sem uma ação, é simplesmente um sonho. A ação, desprovida de um sonho, não leva a lugar nenhum. Mas o sonho aliado à ação, poderá mudar o mundo." Fred Polak

Em busca da Felicidade



Nenhum comentário:

Postar um comentário